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PR Digital: Construindo a reputação da marca junto a influenciadores

08 novembro 2021

Deu match! A relação entre marcas e influenciadores está cada vez mais consolidada no marketing digital. Afinal, pessoas que opinam sobre um bem ou produto, falando com o consumidor em que o review é prontamente aceito pelos internautas, fizeram com que as empresas observassem os seus mercados e público-alvo de uma outra forma.

Dentre dezenas de aplicativos de conexão social, os influenciadores digitais sugiram e conquistaram seu lugar no cyberespaço, transformando marketing de influência em uma das estratégias mais eficientes para impactar os millenials e a geração Z.

Tudo isso porque, segundo dados Instituto QualiBest de 2020, os influenciadores têm um efeito direto na decisão de estilo de vida e, principalmente, de compra. Já na visão das empresas, eles são capazes de potencializar ações de marketing e, consequentemente, impactar na reputação das marcas/produtos.

E, para manter este tripé (empresa – consumidor – influenciador) ainda mais sólido, é importante entender:

  • Qual o objetivo da empresa ou campanha no universo digital

Defina pontualmente o que é relevante para sua marca em determinado momento da ativação. Awareness, alcance, ou conversão em vendas? A reposta irá nortear o caminho da ativação com influenciadores.

  • Escolha influencers que tenham fit com a marca ou produto

Pense nessas pessoas de influência como potenciais consumidores, por exemplo. A escolha dos perfis não deve tão somente se basear no número de seguidores dos influenciadores, mas como eles têm proximidade com seu público-alvo.

  • Construa uma relação

Seja para fins comerciais, permutas ou famosos recebidos, conquiste uma relação prévia com o influenciador que poderá ser interlocutor da sua marca. Como uma via de mão dupla, além das suas expectativas, conheça também os interesses do influenciador junto a sua marca para que os resultados sejam alcançados. Sempre que possível, tenha uma estratégia em que o influenciador seja impactado pela sua marca, pelo menos, duas vezes ao ano, para criar empatia. Assim uma ação pode se tornar uma parceria de sucesso!

 

Caroline Baptista

Há 10 anos arriscou fazer jornalismo e descobriu o amor pela profissão. Já trabalhou em diversos segmentos de agronegócio a decoração, de redatora a RP, provocando que os desafios na comunicação são seu combustíveis.

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