Press à Porter ganha dois prêmios Jatobá 2019
05 dezembro 2019Foi de lavar a alma! A Press à Porter venceu em duas categorias o Prêmio Excelência e Inovação em PR, mais conhecido como Troféu Jatobá. Em uma disputa acirrada com algumas das principais agências do país, a Press foi ganhadora na categoria PR Tecnologia, com o projeto de comunicação que sustentou o lançamento no Brasil da marca global Xiaomi, e na categoria Evento, com o case do projeto Brasilis – Circo da Turma da Mônica, da Mauricio de Sousa Produções Ao Vivo.
Mas os bons resultados não pararam por aí. A Press à Porter, agora, é Top 5 entre as melhores agências boutique do País! Um reconhecimento e tanto à dedicação e ao trabalho do time que luta todos os dias com unhas e dentes por cada um dos nossos clientes!
Os vencedores do Troféu Jatobá foram anunciados na segunda-feira, dia 2, em uma bela festa no Hotel Renaissance em São Paulo. Além dos dois cases vencedores, a Press à Porter também foi finalista em outras três categorias: Projetos Especiais, também com o lançamento da Xiaomi no Brasil; Comunicação Integrada, com o cliente Verallia, uma das maiores produtoras globais de embalagens de vidro para alimentos e bebidas; e Mídia Corporativa, com a revista Solutions, produzida para a Danfoss, líder global em tecnologias de eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, que completa 10 anos ininterruptos de circulação.
O case Xiaomi mostrou que um dos grandes diferenciais para o sucesso do relançamento da marca chinesa no Brasil foi o envolvimento da comunicação desde a fase embrionária do projeto. As ações se desenvolveram em diversas frentes, como Assessoria de Imprensa, Social Media, Produção Audiovisual, Ação com Influenciadores, Presskit e Coletiva de Imprensa até chegar ao grande dia da inauguração da loja física em São Paulo, o ápice do projeto, quando 5 mil pessoas “invadiram” o shopping Ibirapuera. A estratégia levou a um crescimento de 254% da procura pela marca na Internet no primeiro semestre de 2019; mais de 1200 matérias positivas contabilizadas em mídia impressa e digital, uma escalada de 250 mil fãs de forma orgânica em menos de três meses de ativação do Facebook. A soma de todos os impactos, via influenciadores digitais, ultrapassou 80 milhões de pessoas.
O Circo da Turma da Mônica é o maior espetáculo musical já produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções. Pelo tamanho, grandiosidade e expectativa em torno do projeto, foi aberta – de forma inédita na história da empresa – uma sessão exclusiva para imprensa, influenciadores e celebridades, em que toda estratégia, dinâmica e roteiro da sessão foi desenvolvida a quatro mãos entre a Press à Porter e o marketing da Mauricio de Sousa Ao Vivo. O plano de ação se baseou em uma divulgação prévia feita em fases, de forma a ir aguçando a curiosidade da imprensa em torno do projeto. Primeiro, anunciou-se somente que Dedé Santana e Mauricio de Sousa estariam juntos; depois vieram a confirmação de que se tratava de um espetáculo musical; o anúncio da turnê nacional e a abertura de ingressos em São Paulo e, somente em uma quarta etapa é que todos os detalhes do espetáculo foram tornados públicos. Essa divulgação em fases permitiu a ativação dos canais em diferentes momentos., ampliando a visibilidade e tornando um sucesso a sessão de lançamento.