/ Blog

Um fórum de debate dos temas da comunicação, aberto à participação de todos os que atuam no segmento. Entre e deixe o seu recado.

Que atitudes sua empresa está tomando em tempo de coronavírus?

26 março 2020

A situação que vivemos é inédita. E exige respostas rápidas e precisas. É a hora de ousar, buscar soluções simples e voltadas para objetivos comuns: fidelizar os clientes, reforçar a marca, quem sabe conquistar um público novo que virá depois da crise. Tudo isso, sem desviar o foco do compromisso social que todos nós, temos neste momento.

A partir de hoje, semanalmente, a Press à Porter vai distribuir a seus clientes essa newsletter mostrando ações que vêm sendo tomadas em diversos segmentos do mercado para atenuar os efeitos da crise e garantir a continuidade de seus negócios, o bem estar de seus colaboradores e benefícios à sociedade. Boa leitura.

Transforme-se

O logo é um dos maiores patrimônios de uma empresa. Mas quem disse que ele é imutável. Há empresas que ousaram modificar sua logomarca para transmitir mensagens educativas no combate ao coronavírus.

Disponibilize serviços

Esse é um ótimo momento para posicionar a sua marca e gerar valor a ela. Disponibilizando serviços para seus clientes, você mostra sua preocupação e os incentiva a colaborar com as medidas de prevenção. Operadoras de TV por assinatura têm disponibilizado canais que geralmente são fechados. A Claro, além de abrir canais, também anunciou que vai ampliar a velocidade da internet fixa e conceder mais dados de acesso à internet móvel.

O mesmo procedimento tem sido adotado pelos serviços de streaming. A Telecine liberou seus canais em todas as TVs de assinatura e também disponibilizou sua plataforma de streaming gratuitamente por 30 dias para novos assinantes, atraindo uma nova clientela.

Ofereça facilidades

A rede de supermercados Pão de Açúcar reservou um horário especial para atendimento a idosos – o público mais vulnerável à ação do coronavírus. Os maiores de 60 anos são atendidos com exclusividade entre 6h e 7h da manhã, todos os dias da semana.

Gere valor online

Mudanças são inevitáveis. Com a determinação de fechamento de restaurantes e parte do comércio, em várias cidades, os serviços de delivery ganham importância fundamental. E estão se movendo para atender a demanda do momento. O Ifood, por exemplo, está disponibilizando a opção de entrega “sem contato físico”, sugerindo para o cliente fazer o pagamento online e para o entregador deixar o pedido, por exemplo, na portaria do prédio ou na porta do cliente, evitando assim o contato e garantido a segurança dos dois lados.

#DistânciaSalva

Com o agravamento da crise sanitária, diversas empresas aderiram a uma corrente nas redes sociais, especialmente o Twitter, incentivando a adoção de medidas para conter a disseminação do coronavírus no Brasil. A campanha #DistânciaSalva, tem como objetivo propagar ações que estimulem novos hábitos e incentivem o distanciamento social.

Dicas da Press

Em boa parte das empresas, o trabalho em home office já está sendo adotado. Outras começam nessa segunda-feira. Nós, da Press à Porter, preparamos um pequeno vídeo com dicas para quem vai encarar esse desafio.

 

CONTRIBUA COM O BLOG PRESS

Envie seu texto para [email protected]

Blog Press