/ Blog

Um fórum de debate dos temas da comunicação, aberto à participação de todos os que atuam no segmento. Entre e deixe o seu recado.

Marketing Digital: além de posts em redes sociais

16 abril 2019

Com a agilidade da era digital, cada vez mais se torna necessário o uso de ferramentas, robôs e softwares como braço da comunicação.

Para as empresas que buscam uma via de comunicação com seus clientes, não basta mais postar nas redes sociais. Isso continua a ser um caminho rápido e eficiente para SAC, mas é preciso ir além.  Técnicas de marketing digital são fundamentais para garantir a visibilidade.

O Marketing Digital serve para a construção de reputação de marca; criar uma audiência qualificada, interessada em seus produtos ou serviços e conseguir retorno de mídia com um baixo investimento se comparado ao Marketing tradicional.

Está mais do que comprovado que apenas posts em redes sociais sem o trabalho das ferramentas adequadas para gerar engajamento e audiência está se tornando cada vez mais arcaico.

Com um marketing digital bem feito, e com o uso das ferramentas adequadas, sua empresa não só aparece no Google quando alguém procura por ela, mas também quando o público busca por uma solução que você oferece, no mercado em que você atua.

Ter presença digital forte hoje em dia é fundamental. Caso um possível cliente te procure na internet e não te ache no Google, por exemplo, as chances de ele entrar em contato com a sua empresa são mínimas.  Para a alegria dos concorrentes.

Outro ponto importante do Marketing Digital é que com ele você pode construir uma audiência qualificada, formada por quem realmente deseja consumir seu produto/solução. É isso que cria um relacionamento duradouro, até a fidelização.

Ou seja: o Marketing Digital possibilita que você atraia o consumidor que realmente está interessado pelo que você oferece, criando um nível de segmentação mais preciso com seu público. Essa segmentação permite que você personalize suas ações e campanhas de marketing.

Ao fazer uso do Marketing Digital você poderá determinar com muito mais precisão quem é seu público e quais são seus gostos e preferências. Podendo acompanhar e obter resultados com mais precisão. A maioria das ferramentas de marketing digital gera relatórios altamente eficazes. Aposte no marketing digital!

Aline Almeida

Aline é jornalista, especializada em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP e em gestão de mídias sociais pelo Centro Universitário Belas Artes. Atuou como assessora de imprensa e social media em Museus e outros equipamentos espaços culturais do Governo do Estado de São Paulo. Também trabalhou com comunicação corporativa. Hoje, é responsável pelo marketing digital na Press a Porter. Aline é inquieta e está sempre atrás de algo novo para seus clientes. Come muito, ama cinema e é doida por sua cachorrinha Aurora.

CONTRIBUA COM O BLOG PRESS

Envie seu texto para [email protected]

Blog Press