/ Blog

Um fórum de debate dos temas da comunicação, aberto à participação de todos os que atuam no segmento. Entre e deixe o seu recado.

Assessor de comunicação: um terapeuta corporativo

18 fevereiro 2019

Vivemos em tempos difíceis: alto índice de desemprego, aberturas de falências de grandes companhias, alta do dólar, diversas operações importantes da Polícia Federal, como a lava-jato, turbulência, boca livre e tantas outras que estão em curso desmascarando esquemas político-econômicos no país.

E tudo isso certamente gera um estresse enorme, não só para a população de maneira geral, que por vezes acaba pagando com a própria vida, mas também os empresários sérios, que a cada dia se emprenham em manter uma boa reputação e os negócios em movimento. Tarefa desafiadora e árdua ultimamente.

Assim, é importante que esses empreendedores tenham uma boa assessoria de imprensa, o que consiste em profissionais multifacetados. Não basta que ele saiba somente escrever ou falar bem, ou ser bem relacionado, mas, acima de tudo, ele precisa ser um bom conselheiro.

Sabe aquele “brother”, parceiro? Aquele amigo de todas as horas que conhece as suas fraquezas e te coloca pra cima em momentos difíceis? Ou pense sobre aquele psicólogo que trabalha cada um dos seus receios e desafios. Assim é o assessor de comunicação para uma companhia. Ele está atento às fragilidades e fraquezas de uma companhia e de seus “comandantes” e pronto para ajudá-los, ampará-los e aconselhá-los quando necessário e recobrar todos os pontos positivos.

Estamos em meio a um novo governo, muitas mudanças, novidades em cima de novidades que muitas vezes geram instabilidade financeira, emocional e até mesmo moral. Com isso, uma estrutura corporativo-emocional preparada, madura, faz toda a diferença àqueles que pretendem permanecer ou se destacar no mercado. Para que isso aconteça, é essencial contar com o apoio de um profissional gabaritado e plenamente competente para a execução dessa tarefa: o assessor de comunicação, um terapeuta corporativo.

 

Meriely Dantas

Meriely Dantas Nunes, 32 anos, letrada e especialista em Comunicação Corporativa com ênfase em Negócios, viciada em livros e apaixonada por literatura estrangeira.

CONTRIBUA COM O BLOG PRESS

Envie seu texto para [email protected]

Blog Press