Um passeio pela eficiência energética
1 O Desafio
Ao longo de 10 anos de parceria, a Press à Porter posicionou a Danfoss como sinônimo de eficiência energética por meio de um conjunto de ações, desde cases, presstrips e releases que destacam os benefícios de suas aplicações em clientes. O desafio era emplacar a Danfoss num contexto mais macro, como player de mudanças na sociedade.
2 Plano de ação
Entre os projetos realizados ao longo dos anos, um em especial foi determinante. A Press à Porter sugeriu uma presstrip promovida em conjunto com o State of Green – parceria público-privada sem fins lucrativos entre o governo dinamarquês e as quatro principais associações comerciais da Dinamarca. A agência convidou jornalistas da grande imprensa brasileira para participar da presstrip, que apresenta as principais iniciativas públicas e privadas em prol do meio ambiente na Dinamarca, incluindo visita a Danfoss e entrevista com porta-voz da empresa.
3 Resultados
Como resultado da presstrip, foram publicadas amplas coberturas em veículos importantes de negócios sobre as iniciativas públicas e privadas na Dinamarca em prol do meio ambiente. Nas reportagens, a Danfoss figurou como um dos players privados que fazem parte desse cenário, reforçando seu papel no desenvolvimento de soluções para eficiência energética.