Partiu com Richester
1 O Desafio
Dar visibilidade à promoção da marca Richester, “Partiu com Richester”, que sorteou prêmios e viagens. O objetivo foi atingir o público-alvo, que são jovens ávidos por experimentar novidades, além de serem hiperconectados nas plataformas digitais.
2 Plano de ação
A Press à Porter selecionou um mailing exclusivo, sugerindo nomes de influenciadores digitais que atingissem prontamente as regiões em que a marca atua. Foi encaminhado um press kit apresentando os produtos do portfólio da marca, com destaque ao fone JBL sem fio, um dos prêmios oferecidos na promoção. O foco desta ação foi essencialmente a promoção, baseando-se, principalmente, no relacionamento construído com estes influencers.
3 Resultados
Foram conquistadas, como resultado, mais de 100 publicações espontâneas nas redes sociais, impactando mais de 60 mil pessoas. A taxa de convergência foi positiva e representou 98% de adesão em inserções nas plataformas digitais. Isto gerou expressiva visibilidade da marca no meio, perpetuando a lembrança da Richester entre os consumidores e contemplados pelo kit. A Press, durante este processo, reforçou o seu relacionamento junto a estes influenciadores, que estarão mais abertos a receber os conteúdos de imprensa, bem como abriu as portas para futuras ações.