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Conheça histórias bem sucedidas de valorização da imagem de empresas que utilizam as ferramentas de comunicação oferecidas pela Press à Porter.

1 O Desafio

Fundada em 2010 com sede em Pequim/China, a Xiaomi é uma gigante de tecnologia. A empresa já é a terceira maior no mercado global de smartphone e apareceu, em 2019, pela primeira vez entre as maiores companhias do mundo (Fortune 500).

Apesar das credenciais globais, o mercado brasileiro sempre foi um desafio para a marca, que já havia tentado entrar cinco anos atrás, sem sucesso.

2 Plano de ação

Um dos grandes diferenciais para o sucesso desta nova empreitada em solo brasileiro foi, sem dúvida, o envolvimento da comunicação desde a fase embrionária do projeto, ainda em dezembro de 2018.

A comunicação integrada envolveu diversas frentes, como Assessoria de Imprensa, Social Media, Produção Audiovisual, Ação com Influenciadores, Presskit e Coletiva de Imprensa até chegar ao grande dia da inauguração de uma loja física em São Paulo, no mês de junho, o ápice do projeto.

 

3 Resultados

A chegada da marca de tecnologia Xiaomi ao Brasil foi um dos assuntos mais comentados do 1ª semestre de 2019 entre jornalistas, influenciadores e fãs. Em números:

– Crescimento de 254% da procura pela marca na Internet no primeiro semestre de 2019;

– Mais de 1200 matérias positivas contabilizadas até o momento;

– A soma de todos os impactos, via influenciadores digitais, ultrapassa 80 milhões;

– Mais de 5 mil pessoas na inauguração da loja.

– O canal da marca no Facebook atingiu 250 mil fãs de forma orgânica em menos de 3 meses de ativação.

 

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