/ Cases

Conheça histórias bem sucedidas de valorização da imagem de empresas que utilizam as ferramentas de comunicação oferecidas pela Press à Porter.

Coletiva do Circo da Turma da Mônica: projeto de gente grande!

1 O Desafio

Brasilis – O Circo da Turma da Mônica é o maior espetáculo musical já produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções.

 

O projeto é grandioso não apenas no tamanho, isto é, porque tem mais de 25 pessoas em palco e rodou por 10 cidades Brasil afora. É também pela sua qualidade. Afinal, não é sempre que se consegue reunir um time que tem a atriz Fafy Siqueira, a cantora Paula Lima, as batidas inconfundíveis do Olodum, a estilista Carol Barreto e o maior cenógrafo do País, J.C Serroni. Claro que tudo sob a batuta do mestre Mauricio de Sousa e do seu filho e diretor geral do espetáculo, Mauro Sousa. E um terceiro pilar mais importante ainda: pela sua causa. Um espetáculo que falou de diversidade cultural brasileira. Isto é, cumpriu um papel de entreter e educar e respeitar a nossa história ao mesmo tempo.

Com todos esses elementos, ainda assim é sempre um desafio e tanto pensar em fazer uma coletiva de imprensa.

Isso porque, embora seja uma prática comum no meio artístico, até hoje ainda há um estigma de que os espetáculos infantis são mais simples e não têm força para levar um grande e qualificado grupo de influenciadores e formadores de opinião para uma coletiva. Então pensamos. Vamos fazer a melhor coletiva de imprensa da história da Mauricio de Sousa Ao Vivo.

 

2 Plano de ação

Absolutamente tudo neste evento foi pensado cuidadosamente.

A comida que estava sendo servida antes da coletiva tinha um q de roça, isto é, bolo de milho e de fubá, canjica, enfim.

Havia cheiro de roça. Houve números circenses no foyer do teatro para entreter o público enquanto chegava.

E várias surpresas, como a entrada repentina do Olodum,também no foyer do teatro Opus do Shopping Villa-Lobos. O curioso é que as pessoas ficaram se perguntando qual a relação do Olodum com o espetáculo que só foi revelada na hora da apresentação. Tudo foi preparado milimetricamente, as falas de cada um dos convidados, a conexão entre eles. E mais uma surpresa: um número especialmente montado para aquele momento.

3 Resultados

mauricio sousa produções ao vivo

A missão foi cumprida. Foram vários os relatos dos participantes dizendo que havia sido a melhor coletiva de imprensa que eles já tinham participado. Outros estavam absolutamente emocionados porque mesmo ainda sem assistir ao espetáculo, já se sentiam representados pelo enredo ali contado.

O impacto da coletiva foi gigante. Mais de 500 citações e um potencial de público atingido na casa de 21 milhões.

Uma semana após a coletiva, as primeiras sessões do espetáculo em São Paulo já estavam esgotadas.

 

Blog da Press