/ Cases

Conheça histórias bem sucedidas de valorização da imagem de empresas que utilizam as ferramentas de comunicação oferecidas pela Press à Porter.

1 O Desafio

A Danfoss é uma multinacional dinamarquesa fabricante de controles eletrônicos e soluções de sistemas para diversos setores. Em 2008, a companhia implementou um projeto global de branding e nos escolheu para ser o parceiro de comunicação no Brasil. A partir do posicionamento de marca definido, que atualmente intitulado de Engineering Tomorrow, criamos um planejamento de comunicação que englobou assessoria de imprensa, relações públicas, publicação customizada e apoio a produção de evento.

2 Plano de ação

Um dos desafios da comunicação da Danfoss é conseguir mostrar os diferenciais de seus produtos, na forma de benefícios concretos de aumento da eficiencia energética em aplicações de seus clientes. Assim nasceu a revista trimestral Solutions, com cases Danfoss. A revista é produzida pela agência – pauta, apuração, redação e edição – e enviada a um mailing selecionado de prospect se clientes. A linguagem de Solutions não é comercial, o que permitiu que a publicação, hoje na 31ª edição, se tornasse referência no tema eficiência energética. Destacamos também a realização da série de Simpósios. Foram realizados quatro edições anuais, sendo que atuamos desde a formatação do evento até a definição dos temas e identificação de palestrantes, além da divulgação e da cobertura jornalística/fotográfica. Já participaram do evento nomes como o professor José Goldemberg e o economista Sérgio Besserman Vianna, além de representantes de empresas como Petrobras, CocaCola, JBS, entre outros. O Simpósio foi extremamente importante para consolidar a marca e estreitar o relacionamento da Danfoss com prospects e clientes.

3 Resultados

O Brasil foi reconhecido globalmente pela companhia como um dos melhores case de branding Engineering Tomorrow. A empresa fortaleceu sua imagem perante os Stakeholders e o trabalho de comunicação da operação brasileira é considerada benchmark na corporação. A empresa passou a ocupar de forma mais estratégica as mídias trade e estar com frequência na grande mídia, por meio de matérias de negócios e, principalmente, sustentabilidade.

Blog da Press