/ Cases

Conheça histórias bem sucedidas de valorização da imagem de empresas que utilizam as ferramentas de comunicação oferecidas pela Press à Porter.

1 O Desafio

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço representa toda a cadeia de produção de latas de aço, desde a fabricação da matéria-prima até o produto final, pronto para o envase. Começamos o trabalho em 2004 com a meta de mostrar os benefícios dos produtos enlatados, principalmente alimentos.

2 Plano de ação

O trabalho é focado na promoção dos benefícios da embalagem de aço para saúde, segurança e meio ambiente, para o consumidor final. A saúde é o foco principal para demonstrar como os alimentos enlatados são saudáveis por não precisarem de conservantes.  O trabalho também engloba a desmistificação de tabus, como o de que a lata amassada apresenta riscos para o alimento que contém. Para atingir todos os stakeholders, diversas ferramentas de comunicação são utilizadas no projeto, como assessoria de imprensa, mídias sociais, rádio, publicação customizada, entre outras.

3 Resultados

Esse trabalho de comunicação integrada, tendo como pilar principal o advocacy do alimento enlatado, tem ajudado a estimular fabricantes de alimentos a utilizar o aço cada vez em maior número em suas embalagens e a engajar os consumidores a incorporar os enlatados em seus hábitos alimentares. Além disso, a Abeaço se tornou referência absoluta para os veículos de comunicação quando se trata de lata de aço.

Blog da Press