/ Blog

Um fórum de debate dos temas da comunicação, aberto à participação de todos os que atuam no segmento. Entre e deixe o seu recado.

Branded content: o queridinho do mercado de comunicação

02 março 2018

*Por Bárbara Capolete

Você já pensou em investir em conteúdo proprietário para o seu negócio? Mostrar que entende do assunto ou do produto em questão ajuda a fazer com que o consumidor confie na sua marca, recomende-a e busque referências no seu site ou nas redes sociais sempre que quiser saber mais sobre o tema.

Esse conceito é reconhecido no mercado como branded content e pode ser aplicado de diversas formas, como na criação de um blog, de um canal no Youtube ou por meio de parceria com influenciadores, emissoras de TV, entre outros. Tudo isso sem promover diretamente o produto, mas posicionando a marca como um grande player do setor.

Para colocar a técnica em prática, você precisa investir na qualidade do conteúdo, nas palavras-chave utilizadas para o seu negócio e, principalmente, na estratégia de divulgação da plataforma/ mídia. Esses fatores também te ajudam a alcançar o tão sonhado posicionamento na primeira página de pesquisas dos sites de buscas (e esta não é uma tarefa fácil).

A conquista desse posicionamento sem investir em anúncios é o grande desafio, um indicador de que a estratégia está dando certo. Isso quer dizer que o possível consumidor tem a sua empresa como referência no negócio e certamente se lembrará dela quando o momento de compra dele chegar.

branded content é uma estratégia que vem crescendo muito no segmento de comunicação e tornou-se a cereja do bolo das discussões entre profissionais da área. Perde tempo quem não a enxerga; ganha dinheiro quem sabe usá-la. Basta ter o apoio de alguém que entenda do assunto para desenvolvê-la.

Aline Almeida

Aline é jornalista, especializada em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP e em gestão de mídias sociais pelo Centro Universitário Belas Artes. Atuou como assessora de imprensa e social media em Museus e outros equipamentos espaços culturais do Governo do Estado de São Paulo. Também trabalhou com comunicação corporativa. Hoje, é responsável pelo marketing digital na Press a Porter. Aline é inquieta e está sempre atrás de algo novo para seus clientes. Come muito, ama cinema e é doida por sua cachorrinha Aurora.

CONTRIBUA COM O BLOG PRESS

Envie seu texto para [email protected]

Blog Press

Slot Gacor WordPress CMS Checker