/ Cases

Conheça histórias bem sucedidas de valorização da imagem de empresas que utilizam as ferramentas de comunicação oferecidas pela Press à Porter.

1 O Desafio

A Xiaomi trouxe ao Brasil a Série Redmi Note 14, a linha mais vendida pela marca no mundo. Como parte da estratégia de comunicação, além do trabalho com a divulgação a partir de releases, entrevistas com grandes veículos e reviews com a comunidade tech, a Press à Porter teve o desafio de organizar uma ativação de experimentação com influenciadores, tendo o smartphone como protagonista da ação, exaltando seus principais atributos: resistência, durabilidade, câmera potente e recursos de Inteligência Artificial.

2 Plano de ação

Para a construção da ideia, a Press à Porter buscou alternativas de atividades que tivessem relação com o cotidiano dos brasileiros. A gastronomia foi um caminho escolhido. A partir disso, visitas técnicas foram realizadas para a escolha do espaço mais adequado para receber a ação. O Espaço Amazônia Gourmet, na zona sul de São Paulo, foi o escolhido. A proposta consistiu em um grupo de 20 influenciadores, entre os mailings de tecnologia, lifestyle, roteiro e gastronomia pudessem participar de um desafio gastronômico, em que o principal chef de cozinha seria o aparelho Redmi Note 14. Uma breve apresentação sobre a série iniciou a ativação com os convidados. Na segunda parte, os creators colocaram a mão na massa, com o preparo, em dupla, de 10 receitas diferentes de risoto. A partir do auxílio de recursos de Inteligência Artificial do smartphone e de equipe profissional do espaço, os convidados prepararam os pratos. Após a finalização, os influenciadores puderam produzir fotos e vídeos dos empratamentos, visando o sorteio de dois smartphones para os participantes.

3 Resultados

– 100% de presença dos convidados;

– 117 inserções com tom positivo nas redes sociais;

– 08 postagens no feed, entre fotos e vídeos valorizando a ação;

– 100% de conversão em postagens entre os convidados;

– 70% das postagens valorizaram os principais recursos da Série Redmi Note 14;

– Alcance de mais de 5 milhões em audiência estimada;

– Feedbacks positivos:

Uma das melhores experiências das quais já participei. Senti que as pessoas saíram da zona de conforto. E isso foi incrível.” @guiipaiva.

 

“Foi um evento muito diferente de outros eventos de tecnologia e uma ótima oportunidade de networking. Me senti como uma grande família depois da experiência”@andersonwalkeroficial.

 

“O legal é que ele tem vários recursos para deixar a experiência fotográfica incrível, adorei esse efeito e sinto que a foto ficou com um visual mais profissional”@apenaskarly.

 

Blog da Press

Slot Gacor WordPress CMS Checker