/ Blog

Um fórum de debate dos temas da comunicação, aberto à participação de todos os que atuam no segmento. Entre e deixe o seu recado.

Como ter sucesso em eventos com influenciadores digitais

21 setembro 2016

*Por Raquel Ferreira

Vídeos no Snapchat, vários comentários no Instagram e muitas curtidas no Facebook, tudo falando bem da sua marca. Sonho de qualquer empresa, certo? Não é bem assim. Todo o engajamento nas redes sociais depende de um forte trabalho de RP com os influenciadores digitais.

Uma ação que, se bem executada, pode ser muito positiva para a marca é o evento. Este é o momento de apresentar uma experiência diferenciada, conectando com a marca, para os influenciadores digitais, que adoram compartilhar com seus seguidores atividades do dia a dia.

A partir do tema ou produto a ser trabalhado no evento é preciso escolher o foco, ou seja, quais perfis de influenciadores estão mais alinhados com o proposto. Com este mailing é possível definir o número médio de convidados e buscar os melhores locais. É importante que o local do evento tenha uma estrutura mínima: estacionamento ou valet, wi-fi, mesas, cadeiras, cozinha estruturada, palco, projetor etc. A escolha do buffet também é essencial. Este item pode abrilhantar ou afundar o evento.

O próximo passo é formatar o evento, ou seja, definir os materiais que deverão ser produzidos. Lembrando que o local precisa ter a identidade visual que a empresa quer passar.  Podem ser usados materiais de identificação como banners, totens, quadros, testeiras, toalhas personalizadas e o que mais a imaginação e a verba permitirem. Mas é importante que a decoração do ambiente seja de bom gosto, para não haver uma “overdose” da marca. Use o bom senso.

Ambiente preparado? O próximo passo é a produção do conteúdo que será entregue aos presentes. Mais do que a experiência, os influenciadores querem receber informações consistentes, para servir como base para futuras publicações e postagens.

Se o foco do evento for um lançamento alimentício, por exemplo, é preciso destacar todos os benefícios dos produtos, sejam eles nutricionais, de sabor ou praticidade. É um evento de tecnologia? Não podem ser esquecidos os parâmetros e configurações do equipamento, bem como seus diferenciais.

Todas as informações devem ser destacadas de forma fácil e prática nos materiais. Nada de escrever um livro, ninguém vai ler. Opte por formatos simples e atrativos. Utilizar um livreto em forma de card pode ser uma solução criativa, por exemplo.

Pronto! Se tudo correr bem, resta colher os louros (ou posts).

Raquel Ferreira

Jornalista, formada pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Adora ler, assistir séries e filmes. Coordena o núcleo de Consumo e Saúde da Press à Porter.

CONTRIBUA COM O BLOG PRESS

Envie seu texto para [email protected]

Blog Press